Eventos e Exposições

Como surgiu a idéia de fazer o 1º evento
Depois de concretizada a idéia de fazer chocolate,  divulguei meu trabalho para muitas pessoas conhecidas, amigos e parentes que me incentivaram  a ir em frente. Fui me adequando cada vez mais com cursos e desafios  que o dia a dia me propunha.
Entusiasmada com o trabalho e devido à grande aceitação veio a proposta de fazer uma exposição dos chocolates. Juntei-me, então, com outros amigos que também  se interessaram em mostrar  seus trabalhos  e organizamos um dia especial para nós.
Começaram então os preparativos. Fizemos uma reunião super  animada para acertar detalhes, compras , data e outros  afins.  Tudo passou a girar em torno do dia da exposição que foi marcada  para o dia 29 de outubro de 2011. Trocávamos  e-mails diariamente, até que nosso flyer (feito gentilmente por um amigo) ficou pronto.
Aí começou a divulgação da exposição para os convidados. Veja como ficou bonito o fyer:


Finalmente chegou o dia.... A exposição foi um sucesso, o movimento foi intenso durante o dia todo. Todos os amigos, parentes, amigos dos amigos estavam lá.



Elisete A. Schmiedel Manssur, ou melhor, Chocolate e Chocomia,  expôs vários tipos de chocolate em diversas formas. Havia muita língua de gato, mas também, tinha variações feitas com a língua de gato, como por exemplo, chinelinhos  havaianas, halloween, skates, personagens e outros. Havia também canecas de chocolate, mini xícaras, grãos de chocolate sabor café. Não faltaram as línguas de gato coloridas, crocante, diet, refrescante, enfim, teve de tudo um pouco, inclusive os modelos de Natal, conforme consta no blog. Os convidados puderam degustar os chocolates e dar sugestões e opiniões.
















Dênis Moriconi recepcionou os convidados com uma mesa colorida de cupcakes ,  além dos petit fours, café e outras guloseimas. Seu trabalho foi impecável! Muitos elogios!!!


























Agradecemos à APADE que através de sua Padaria Artesanal forneceu para La Minuta Gastronomia  " bolinhos bebezinhos" que foram transformados em Cupcakes  pelas mãos do Chef Dênis Moriconi, e fizeram muito sucesso no evento da Chocolate e Chocomia.
Lair Bachiega, apaixonada por perfumes, preparou um lugar especial para expor sua coleção feita com muito carinho por ela mesma. Tinha perfumes: roll-on, spray, perfume para cabelo, sabonete líquido, creme hidratante, home spray,  aromatizadores  para ambientes e para carro, cestas, embalagens especiais e tudo mais o que seu coração pudesse desejar...



Sônia Pelizaro, empresária da Beleza e Consultora,  compartilhou os produtos de uma das maiores empresas de cosméticos do mundo - MARY KAY COSMETICS! Orientou  as pessoas sobre os produtos adequados para seu tipo de pele, a cor correta da base e fez demonstração com técnicas de maquiagem.














Eliana Maria Boccato Manssur e Maria Cristina Manssur apresentaram uma variedade de guardanapos importados onde fazem a gravação personalizada de acordo com a necessidade do cliente. Tinha também lencinhos e  umas embalagens em caixas de madeira feitas por elas. Um trabalho de requinte e muito bom gosto.
Contato e-mail:  adm@vtroxi.com.br


 
Sandra Bordini, mostrou  seu talento com trabalhos de patchwork.   Muito caprichosa, trouxe uma variedade de produtos agradando a todas as idades e gostos.




Para concluir, agradeço a todos que compareceram ao nosso evento e que tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos tão diversificados de todos nós. Deixo a disposição nossos contatos  e e-mails para que vocês possam conhecer novidades e nos acompanharem sempre.
Agradeço também às pessoas que nos ajudaram a organizar e fazer acontecer  a exposição.  ( pais, maridos, filhos, irmãs, sobrinho e amigos). Apesar de levarmos nosso trabalho a sério, com responsabilidade, foi um momento importante e muito divertido para nós.
A equipe foi ótima, quem sabe não repetimos a dose, né?!
Obrigada
Elisete A. S. Manssur - Chocolate e Chocomia              
Evento realizado no dia 29 de outubro de 2011